Eu não sei se algum dos nossos leitores chegou a ver um espetáculo destes de perto..... Eu tive oportunidade há uns 25 anos atrás.... Eu perdi o fôlego.... do mesmo jeito quando vi centenas de golfinhos atravessando a Baia da Guanabara num passeio à Paquetá.... Devia ter meus 10 anos, mas, a cena está viva na memória....
-----------------
Segundo o Instituto Argonauta, o macho
do grupo é visto na região desde 1993. Grupo era formado por cerca de oito animais, entre adultos e filhotes.
FONTE: G1
-----------------
Segundo o Instituto Argonauta, o macho
do grupo é visto na região desde 1993. Grupo era formado por cerca de oito animais, entre adultos e filhotes.
Uma família de orcas foi avistada na tarde desta sexta-feira (11) no canal de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Segundo o Instituto Argonauta, o macho do grupo é visto na região desde 1993.
Os cerca de oito animais, entre adultos e filhotes, foram monitorados e registrados por técnicos do instituto. Nenhum deles apresentava ferimentos. Os animais seguiram no sentido Caraguatatuba e foram flagrados por um técnico do instituto. "O macho tem uma nadadeira torta e ele tem o apelido de Almirante. Todos os anos ele vem para a nossa região. Desde 1993 fazemos o monitoramento dele", afirmou o oceanólogo Hugo Gallo.
Segundo o pesquisador, não é incomum ver orcas no litoral norte de São Paulo. O primeiro registro foi feito em 1990. "Uma pesquisa recente de um pesquisador americano mostra de que as orcas vêm para o nosso litoral, onde tem água mais quente, para conseguir limpar a pele, já que no polo sul adquirem muitos parasitas e elas não conseguem limpar. A gente brinca que elas vêm para o spa", brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário