RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/14/2018

Vigilância Sanitária de Blumenau estabelece regras para cães e gatos em restaurantes

Que maravilha!!!! estamos virando gente!!!!! kakakakakaka...
-----------
Estabelecimentos devem seguir regras para adaptar o ambiente aos animais domésticos
Restaurantes, supermercados, padarias, praças de alimentação e bares de Blumenau podem, se quiserem, liberar a entrada de animais de estimação trazidos pelos
donos. A Vigilância Sanitária da cidade criou normas para a permanência de cães e gatos em estabelecimentos comerciais que lidam com alimentos.

De acordo com o documento, “a permanência será permitida somente na área de consumação, desde que os estabelecimentos possuam espaço reservado” para os clientes e os animais deles. Essa área deverá possuir uma torneira para a higienização das mãos. Além disso, é obrigatória a existência de um funcionário exclusivo para manter o local limpo. As normas foram criadas no mês de maio e já estão em vigor.

Proibido entrada de animais?
A gerente de Vigilância Sanitária do município, Josiane Berlin, explica que a criação das normas atende a diversas solicitações, dúvidas e sugestões que o setor recebe: “Desde que respeitando os critérios e as pessoas que não têm animais e as questões de higiene, não há nada que restrinja. São tendências que vêm ocorrendo e a gente tem que acompanhar”, defende.

Os restaurantes, mercados ou qualquer outro estabelecimento que venda alimentos e que queiram se adaptar, não precisam entrar em contato com o órgão fiscalizador. Segundo Josiane, anualmente, durante a inspeção para renovar o alvará sanitário, os profissionais da prefeitura avaliarão se tudo está de acordo com as normas. Nos casos em que não há consumação no local, como supermercados, só é autorizada a entrada de animais de pequeno porte e que estejam no colo do tutor ou em uma caixa de transporte.

Shoppings de Blumenau passam por fiscalização
Durante esta semana, todos os shoppings de Blumenau estão sendo visitados pelos fiscais da Vigilância Sanitária para a verificação de como estão as condições higiênicas dos estabelecimentos que comercializam e manipulam alimentos dentro desses locais. “Obviamente que as equipes aproveitam e verificam o andamento dos processos/protocolos de alvará sanitário”, detalha Josiane. Até o momento, todos os grandes shoppings da cidade permitem a entrada de animais, exceto nas praças de alimentação.

4 comentários:

  1. Tomara viremos gente com muito mais rapidez. Mas já foi pior. Tentei comprar hastes flexíveis (cotonetes) bio degradáveis e fiquei sabendo que elas não param nas prateleiras da Drogaria Raia (só consegui pela internet). Sinal que os videos que circulam conscientizando sobre o perigo para os animais do descarte de plástico na natureza está surtindo efeito.

    ResponderExcluir
  2. Adoro animais, mas não concordo com animais em lugares onde tem alimentação. E pra falar a verdade tem muitas pessoas que possuem alergias e problemas respiratórios. Acho que deveria ser respeitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adora animais mas não "concorda" com animais em lugares onde tem alimentação! Pessoas com doenças infecto-contagiosas estão em todos os lugares. A tuberculose e a lepra são endêmicas no Brasil e não se pode proibir a presença de infectados em restaurantes, inclusive usando talheres, pratos e copos igual a todo mundo. Mas bicho não pode! Pessoas que tem problemas alérgicos e respiratórios? E o que tem isso a ver com os animais? A terra é cheia de substâncias que podem ser agentes alergênicos, de origem animal ou não, e é impossível transformar o mundo numa bolha ascética. O direito dos "pais" dos animais deve ser respeitado!

      Excluir
    2. Os animais não vão entrar na cozinha do estabelecimento.

      “a permanência será permitida somente na área de consumação, desde que os estabelecimentos possuam espaço reservado” para os clientes e os animais deles.

      É como se fosse uma área para fumantes. Você não é obrigada a ficar perto dos animais se não quiser. Simples assim.

      Excluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪