RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/23/2018

Um cachorro morreu depois de comer carne com calmante dada por um vizinho, em Jundiaí - SP

Sinceramente, são duas situações a avaliar: indesculpável a atitude de matar o animal e inaceitável uma pessoa deixar seu cachorro incomodar a vizinhança, em especial, à noite. Existe no Código Civil o chamado "direito de vizinhança" que é composto de saúde, segurança e sossego. O crápula que matou o animal, seja com veneno ou
calmante, tem que pagar porque aí é crime já que ele teria saída na justiça para resolver o caso.
------------------
Uma câmera de segurança registrou o momento que o alimento teria sido jogado para dentro do terreno.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 43 anos, confessou que deu a carne ao animal por conta do latido durante a madrugada. A investigação colheu amostras da carne e encaminhou o material para análise. O resultado de exames para identificar qual era a substância devem sair em até 30 dias. O homem foi indiciado por maus-tratos.

Quem identificar uma situação parecida, a denúncia pode ser feita por meio site da delegacia eletrônica de proteção animal. Segundo a Polícia Civil, animal morreu depois que comeu carne jogada na casa em Jundiaí


'Doutor Chumbinho'
Em Sorocaba (SP), dois cachorros morreram em junho com suspeita de envenenamento em casas diferentes no bairro Jardim Prestes de Barros. A região é a mesma onde uma pessoa distribuiu bilhetes com ameaças aos donos de animais de estimação e assinou como "Doutor Chumbinho".

Um morador da rua Bayard Nóbrega de Almeida afirmou ao G1 que a cachorra de estimação, a Mel, uma vira-lata, que tinha recolhido das ruas há cerca de três anos, foi achada sem vida e inchada no quintal. O dono a enterrou e não suspeitou de um suposto envenenamento até conversar com uma vizinha, na semana seguinte. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.

Fonte: G1 TV TEM

2 comentários:

  1. Por favor não justifica matar o animal,mas gente eu sei bem o que é isso,tenho um vizinho que tem dois cachorrinhos acho eu que é uma misturinha de pincher ,pensa em duas encrenquinhas latem o dia inteiro,acho que até pra própria sombra,os donos tem que se tocarem né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não se pode atropelar pessoas para cuidar de animais e nem atropelar animais para cuidar de pessoas mas já tem tratamento psicológico para cães problema, é só pesquisar. Se ficar provado que era um calmante claro, não houve intenção de matar e com certeza o vizinho incomodado já estava careca de reclamar com o tutor, por isso partiu para essa medida extrema. Agora se não era calmante, é caso de polícia mesmo.

      Excluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪