RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/20/2018

Botswana está prestes a legalizar as caçadas de elefantes

A culpa desta desgraça é o governo americano, leia-se Donald Trump e filhos, que vem estimulando a caça, principalmente de elefantes. Existem dezenas de pacotes turísticos sobre caça e com a certeza que poderão trazer os seus troféus. O governo de Obama, tentando melhorar a situação da caça, proibiu a entrada de troféus que foi suspensa pelo desgraçado Trumph... LEIA AQUI
----------------

O país alega que a medida permitirá o controle da população dos animais; ONGs discordam e dizem que manadas continuarão a invadir plantações

Lar da maior população de elefantes do mundo, Botswana está prestes a regularizar a caça recreativa desses grandes mamíferos. A medida, que já foi aprovada pelo Parlamento, está provocando protestos de grupos de proteção animal. O governo alega haver um conflito crescente entre humanos e animais selvagens no país, informou a imprensa local nesta segunda-feira, 16.

Conservacionistas estimam que o país do sul da África tenha cerca de 130.000 elefantes vivendo na natureza, o que representa quase um terço da população desses animais em todo o continente.

O governo, por outro lado, diz que o número está mais próximo de 230.000 e que os animais estão causando problemas para os pequenos agricultores. Segundo as autoridades locais, o rendimento das culturas de milho no distrito de Chobe, onde fica a principal área de preservação, caiu 72% com as invasões de manadas em plantações.


O projeto de lei vai na contramão dos esforços internacionais para salvar os elefantes, trabalho que é liderado, principalmente, por ONGs britânicas. Essas entidades querem tornar mais rígidas as leis contra a comercialização do marfim, presente nas presas desses animais.

A grande concentração de elefantes em Botswana aconteceu devido, sobretudo, à perseguição a eles nos países vizinhos, como Namíbia e Angola, e à sua migração. Nesses territórios, o crescimento das cidades e o avanço das áreas ocupadas por humanos reduziram drasticamente o hábitat dos mamíferos gigantes.

Dentro de Botswana, a proteção legal e a presença de uma força-tarefa militar para defender as manadas dos caçadores ajudaram a preservar a espécie, transformando o país em um dos principais destinos turísticos para fazer safáris na vida selvagem.

FONTE: veja.abril.

2 comentários:

  1. UM DEMENTE NO PODER,E UM BANDO LOUCO POR DINHEIRO,MEU DEUS O QUE ESTÁ FAZENDO QUE NÃO VÊ A INSANIDADE DA SUA CRIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Mais demente e insano foram aqueles que o elegeram, colocaram essa sub criatura do inferno para "governar".

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪