Que situação, minha Nossa!!!!!!! pra variar, foi encontrado armas de caça.... que tal? estou quase afirmando que a caça está ficando descontrolada.... Todo dia, os policiais encontram armas.... Vai ver, o mequetrefe usava os cachorros pra caça.... não duvido nada, embora os cães sejam porte médio....
------------------------
Dezessete animais – 13 cães e quatro gatos - foram resgatados em situação de maus-tratos e subnutrição em uma casa
localizada no Bairro Papicu, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (22). A denúncia, com fotografias anexadas, foi feita por moradores da região ao Batalhão de Policiamento Ambiental.
O dono da casa não estava e foi preciso a ajuda de um chaveiro para que os policiais pudessem entrar no imóvel. “Quando entramos, a situação era de calamidade: os bichos todos debilitados e a casa inabitável, com fezes e urina por todo lugar”, relata a tenente Luziane Freire, subcomandante da 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental.
Um veterinário foi chamado para auxiliar na condução e atendimento aos animais. “O próprio veterinário ficou horrorizado ao ver o estado em que os eles se encontravam. Os agentes tiveram dificuldades na captura dos animais pois se escondiam embaixo de móveis e era preciso rastejar”, conta.
Abrigo
Os animais foram acolhidos pelo Abrigo São Lázaro e o caso foi registrado no 9° Distrito Policial, na Praia do Futuro. A Polícia Civil abriu um procedimento para apurar a responsabilidade pelos maus-tratos, considerado crime.
Identificado, o autor vai responder por crime ambiental e, se condenado, pode sofrer pena de detenção de 3 meses a um ano, além de pagamento de multa. “Apesar de lotado, quando a diretora do abrigo viu a situação dos animais, reservou uma ala só para eles. O próprio veterinário e os agentes se prontificaram a ajudar na alimentação dos resgatados tão grave foi a situação encontrada. Segundo o veterinário, se eles não fossem tirados de lá imediatamente, os animais começariam um processo de canibalismo, um comendo o outro”.
Crime ambiental
É considerado crime ambiental praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Quem quiser ajudar na alimentação e nos medicamentos dos animais, basta ligar para o Batalhão de Policiamento Ambiental, pelos números 190 ou 3101.3545.
Fonte: G1 Verdes Mares
covarde ordinario 24/7/18
ResponderExcluirSerá que ele usava esses cães para caçar pequenos animais em buracos, cavernas, etc? Será que esses cães não eram usados para treinar tiro? Se esses cães viviam nessa situação, então para quê eles serviam?
ResponderExcluirMe irrita saber que esse maldito não vai pagar pelo que fez.
Figuei acompanhando essa matéria no jornal para ver a cara do individuo.Mas o jornal silenciou...
ResponderExcluirVerme
ResponderExcluir