RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/30/2018

Agressão a tiros contra cadela virou caso de polícia

Meu Deus, a pobrezinha estava precisando de alguém para adotá-la.... Foi preciso ser vítima de um desgraçado "serumano" para ser reparada.....Isto é justo? Responde, por favor!
-----------------
Animal foi encontrado agonizando e com perfurações na face. Exame apontou estilhaços de metal, típico de arma cartucheira. Cadela foi levada para clínica particular e está internada.


Ativistas, defensores dos animais, registraram boletim de ocorrência da agressão a tiros a uma cadela, que era vista constantemente circulando pela obra da estrada que liga Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Barão de Cocais, Região Central. O animal foi encontrado com ferimentos no lado esquerdo da face, com perfurações  aparentemente causadas por disparos de arma de fogo do tipo cartucheira.

O caso foi denunciado pela Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), que registou o BO. A entidade pretende também acionar o Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Maus-tratos a animais é crime de acordo com legislações de vários municípios, do estado e federal.

De acordo com informações da SGPAN, na tarde desta terça-feira, algumas pessoas ouviram o choro da cadela e, ao verificarem, constataram os ferimentos. A médica veterinária de animais silvestres Paula Senra, que trabalha na obra, a socorreu e a levou para uma clínica particular em Caeté.

O médico veterinário Marlon Mendes a examinou e informou que ela chegou com sangramento no nariz e boca, perfurações no lado esquerdo da face, na língua e uma no lado direito. “Foram muitos fragmentos ósseos, fraturas dos dentes caninos e molares e susposta lesão no maxilar e mandíbula”, constatou Mendes.

O raio X demonstrou fragmentos de metal de diversos tamanhos espalhados na face do animal, que foi internado na clínica de Caeté. É possível que a cadela necessite de cirurgia odontológica em unidade especializada em BH.

De acordo com a ONG, o delegado Guilherme Catão, da Polícia Civil em Caeté, ao ser informado do caso, adiantou que será instaurado procedimento investigativo.

Um grupo de pessoas está fazendo vaquinha para pagar o tratamento da cadelinha. Quem puder ajudar pode deixar doações na clínica em que o animal está internado – na Avenida Mundeus, 51, Bairro Mundeus, em Caeté – ou por meio de depósito bancário na conta da ONG, Caixa Econômica Federal, agência 1441, operação 003, conta-corrente 00001943-2. O CNPJ é o 10431376/0001-04.

FONTE: diariodepernambuco

6 comentários:

  1. Pois é, precisou acontecer a desgraça pra que a acolhessem, pois poderia ter sido encaminhada pra adoção, tipo tirar fotos, postar no facebook, etc. Mas "há malas que vem de trem". Tomara que agora ela seja adotada por uma boa família, que nunca a abandone. Até isso tem de se desejar, porque o que tem de família que adota animais e depois os devolve ou abandona não tá no mapa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Dutra31/07/2018, 12:05

      Oi teresinha, infelizmente a prefeitura de Caeté ainda não cumpre a lei e não acolhe os animais. Somos poucos protetores, sobrecarregados, fazemos o que podemos mas não temos como abrigar todos os animais. O pessoal da obra cuida com muito carinho de todos os animais que aparecem la, mas não têm condições de levar pra casa.

      Excluir
  2. Os covardes fazem isso às escondidas, na calada da noite e com criaturas indefesas. Sem arma, cara a cara com um sujeito valentão de verdade, eles se borram tudo! Tem que pegar quem fez isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Dutra31/07/2018, 12:03

      Oi Victoria, nós da ong SGPAN Caeté (MG) já descobrimos muita coisa e passamos tudo para a polícia, que está investigando. Estamos de olho, monitorando tudo e cobrando resultados das investigações.

      Excluir
    2. Muito grata pela informação Patricia Dutra.

      Excluir
  3. Vamos contribuir para ajudar as ongs que ajuda muito mais!!!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪