RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/03/2018

Vídeo gera revolta ao mostrar brigadista de shopping pressionando gato contra o chão

Caso ocorreu no Uptown Barra; vídeo tem mais de 650 mil visualizações

RIO — Um vídeo publicado na última terça-feira na internet gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens, gravadas um dia antes no estacionamento do shopping Uptown Barra, é possível ver um funcionário da brigada do empreendimento, munido de um objeto, pressionando um gato que está imprensado entre um canteiro e um cone contra o chão. A postagem, feita pela engenheira Juliana Maltez em sua página no Facebook, recebeu milhares de compartilhamentos em poucas horas. Até a última quarta-feira, o vídeo tinha mais de 650 mil visualizações. Já a página do shopping foi alvo de uma enxurrada de críticas que sugeriam maus-tratos e truculência por parte do funcionário.

Juliana, que estava acompanhada de uma amiga durante o ocorrido, conta que tinha acabado de pagar o estacionamento quando ouviu os gritos do animal.

— Pelos gritos, imaginei que estivesse machucado. Ele gritava e chorava sem parar. Quando chegamos perto, vimos o gato sendo arrastado pelo funcionário como se fosse um saco de lixo. Depois, o homem começou a pressioná-lo pelo estômago com um objeto que parecia ser um enforcador. Foi aí que comecei a gravar. Pedimos para ele soltar o animal, disse que poderia levar o gato comigo, mas ele se recusava. Disse que não podia haver gato ali, e que a equipe do shopping agia daquela forma todos os dias — relata a engenheira.


De acordo com Juliana, assim que foi solto, por pressão de pessoas como ela, que se comoveram com a cena, o animal se escondeu em uma das lojas do Uptown que não estão ocupadas. No dia seguinte, o bichano foi resgatado pela Associação Quatro Patinhas, e será colocado para adoção. O vídeo do resgate também foi compartilhado nas redes sociais de Juliana, que se diz surpresa com a repercussão do caso.

— Postei o primeiro vídeo para mostrar apenas aos meus amigos, mas, quando acordei no dia seguinte, a história tinha tomado uma proporção enorme — relembra.

Procurado, o Uptown, que frequentemente recebe feiras de adoção de animais, avalia que o episódio foi interpretado de maneira equivocada. Em nota, a assessoria de imprensa do empreendimento diz que, na última segunda-feira, por volta das 18h30m, um cliente pediu ajuda à administração após ver um gato embaixo de seu carro, e que, por isso, a brigada do shopping, representada pela empresa Dimensional 19, foi acionada.

Ainda segundo o shopping, o manejo do gato foi realizado com equipamento homologado para resgate de animais. A Dimensional 19 informou que o gato capturado havia atacado duas pessoas anteriormente, e apresentava agressividade. De acordo com a empresa, que reiterou repúdio a qualquer medida de maus-tratos aos animais, os procedimentos realizados seguiram os protocolos de captura.

FONTE: oglobo

4 comentários:

  1. Apenas li a reportagem, mas quero agradecer a atitude dessa moça em gravar e tentar ajudar. Agora o responsável a empresa falar que o gato atacou duas pessoas foi um tanto exagerado, será então o gatinho na verdade era um tigre selvagem? E realmente se ele atacou alguém, possivelmente estava com muita dor ou com muito medo e alguém tento pegá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Esta Dimensional19 é uma empresa de combate a incêndio (Rua da soja 73 Penha Circular RJ. fone (021)22928412 http://dimensional19.com.br/website/fale-conosco/) ou uma ARAPUCA? Já me manifestei junto a esta empresa. Espero resposta, pois quem cala consente.

    ResponderExcluir
  3. A interpretação desse episódio não foi equivocada, o animal foi maltratado na frente de todo mundo, foi filmado! Graças a essa engenheira, esse gatinho não morreu. Se isso ocorre todos os dias, imaginem o que eles fazem com os pobrezinhos?! Pior é ainda ter que ouvir desculpas esfarrapadas de marmanjo mentiroso, afinal aquilo era um gatinho e não um tigre de dentes de sabre.

    ResponderExcluir
  4. Essa gente não tem pudor em maltratar e até matar, mas morre de medo de PROCESSO !!! Aliás, deveriam fazer denúncia formal no Ministério Publico contra esse sujeito e contra o Shopping, que ainda tentou livrar a cara do funcionário!!! Desaforo. E fiquem de olho, porque, se costumam fazer isso, imaginem quantos animais não foram já maltratados e até mortos por lá. Não consigo entender esse desespero que as pessoas ficam quando um bicho entra em algum local, como se fosse a peste negra a contaminar todo mundo!!! A maldade é que contamina. Cruz-credo.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪