RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/19/2018

HEROÍSMO: Veterinária resgata um cão que caiu numa represa

Pois é..... isto é ser uma amante de animais.... isto é ser uma veterinária..... veterinária decente que usa sua profissão para cuidar dos animais ao invés de perseguir protetor como um tal veterinário aqui do Rio candidato que é a favor de rodeio, vaquejada, touradas etc., além de esculhambar o veganismo.

Todos nós que militamos na causa, sabemos da importância dos vets no cuidado da saúde animal. Considero 99.9% dos vets, gente muito boa, inclusive que agiria como esta pessoa maravilhosa..... Muito Axe para ela!!!!!

Aproveito para, daqui, mandar milhões de beijos à esta veterinária pelo seu ato.... Mãozinha deve ser daqueles cães tinhosos.... eitcha, morrendo afogado ainda vai morder o moço que foi lá resgatá-lo? ainda bem que a vet amiga estava por perto..... danadinho....  
================

Veterinária se joga em represa para salvar cachorro com problema na pata
Profissional do canil de Matão (SP) não pensou duas vezes antes de buscar animal que conhece há apenas dois meses.
O amor aos animais e a dedicação ao trabalho levou a veterinária Ana Maria Schiavetto Lazari, de 31 anos, a protagonizar um resgate que está emocionando as redes sociais. A profissional do canil de Matão (SP) se jogou em uma represa para salvar um cachorro que tem atrofia em uma das patas, na manhã de domingo (17).  

Ana Maria estava de plantão no Canil Municipal, quando uma vizinha avisou que um animal estava se afogando em uma represa que fica ao lado do local. Ela correu até a represa com outros funcionários da limpeza do canil. Um dos auxiliares tentou salvar o cachorro, mas o animal que estava muito assustado e latindo bastante, foi agressivo com o homem que voltou para buscar uma corda.

Desesperada na beira da represa, principalmente, ao descobrir que o cão era o “Mãozinha”, Ana Maria se jogou na água fria da represa para pegar o cachorro. “Eu acho que agi como meu coração, eu morreria por um animal”, afirmou.

Mãozinha
O vira-lata Mãozinha foi recolhido das ruas de Matão pelos fiscais há dois meses, após uma denúncia de que ele estava sendo vítima de maus-tratos. Ele já chegou ao canil com uma atrofia em uma das patas dianteiras e está em tratamento. Segundo Ana Maria, ele tem cerca de dois anos.

“Ele fica comigo o dia inteiro. Onde eu vou, ele vai atrás. Ele tinha um carinho maior por mim, acho que por isso ele não tentou me morder”, afirmou Ana Maria. Ela não sabe como o animal, que fica solto no canil, foi parar na represa. Ela acredita que ele possa ter se assustado com cachorros maiores que moram na região.

Perigo
A represa onde o cachorro caiu fica ao lado do canil e é um local de risco. “Na hora do desespero eu só pensei que não podia deixar ele morrer. Essa represa é muito perigosa, onde já morreu muita gente, é muito funda, tem muita pedra”, disse Ana Maria. Mesmo assim ela entrou sem pensar na água gelada.

“A água é muito fria e eu tenho pavor de água gelada, por isso que eu perguntei antes, mas no calor da emoção que eu não senti ela fria, nem um minuto”, disse. “O meu problema foi que na hora que eu peguei ele [Mãozinha], eu entrei em desespero, eu já estava sem ar, eu quase afundei e até perguntei quem ia salvar ele porque eu não ia conseguir tirar ele, eu estava sem forças”, contou.

O cachorro foi retirado pelas outras pessoas que estavam no local, assim como Ana Maria que ainda ficou segurada em um galho recuperando as forças. Enquanto isso, muito assustado, o cachorro fugiu dos seus salvadores e só voltou ao canil na manhã desta segunda-feira (18).

Fonte: G1
===================
Retirado do Facebook da veterinária Ana Maria
Quando você não mede esforços pra salvar um animal,o amor falou mais alto ! ♥️ Mãozinha chegou no canil ,e tem um problema na sua patinha ,por isso não estava conseguindo sair da represa , ele poderia morrer de Qqr forma ,menos afogado !!! Não ia deixar jamais ...(isso foi agora de manhã ,domingo no canil)

-----------------
ATUALIZAÇÃO:

8 comentários:

  1. Q lindo.
    Parabéns para a Veterinária Ana Maria.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, enquanto essa vet pratica um ato maravilhoso desses, outro(s) acham lindo derrubar animal pelo rabo. Que Deus proteja todos os envolvidos e principalmente o doido do Mãozinha. Isso é lugar para se meter.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns dra! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Mãozinha tem tudo para se meter em encrenca novamente e a Sra. Dra. tem tudo para ser um anjo mas optou ficar na Terra mesmo, para resolver esses perrengues.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a essa veterinária que é um anjo disfarçado de gente ..

    ResponderExcluir
  6. O mãozinha deve ter sofrido muito nas mãos de homens, por isso não confiou no rapaz que foi resgatá-lo. Vai saber o que ele passou?
    Ainda bem que a veterinária sabe nadar, porque eu pularia, mas acho que morreria afogada junto com o cachorro.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Feliz e orgulhosa de vc Dra. Ana. Você é um exemplo para muitos. A emoção rolou ao ver o resgate. Parabéns

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪