Todos escrevendo para a Prefeitura de Araguaína. Veja no vídeo porque..... Vamos apoiar a denúncia da companheira. Os dados estão na postagem dela no Facebook:
A cavalgada 2018 está sendo a mais cheia de atrocidades de todos os anos. Muitos cavaleiros batendo nos animais... Crueldade pura. Atenção Sindicato Rural de Araguaína.
COMUNICADO SINDICATO RURAL DE ARAGUAÍNA*
Circulam nas redes sociais cenas do que seria, aparentemente, maltrato a um garrote deitado no asfalto, durante o percurso da XXX Cavalgada de Araguaína, neste domingo, 10 de junho.
*O Sindicato Rural de Araguaína repudia veementemente qualquer forma de lida que machuque os animais*. A tradição de 30 anos de nossa cavalgada foi construida com base em valores como a solidariedade, o companheirismo e, principalmente, o respeito pela vida. Valores que vem de encontro aos preceitos norteadores daqueles que se dedicam diariamente na lida com os animais em todos os setores do agronegócios brasileiro.
A *Diretoria da Cavalgada está analisando as imagens* e, comprovado a prática ilegal relacionada à vida animal, serão tomadas as providências, em conformidade com o regulamento que rege a organização da Cavalgada e que podem incluir, inclusive, punição à comitiva.
MarcosMilitão Rezende
Diretor Cavalgada
Nahim Halum
Diretor Cavalgada
José Walter de Menezes
Diretor Cavalgada
Roberto Paulino
Presidente SRA
Que ódio de ver isso, é óbvio que o boi estava exausto, essas coisas já eram pra estar extintas.
ResponderExcluirUm horror essas malditas romarias. Medieval.
ResponderExcluirQue essa cidadã seja homenageada pela atitude de denunciar esse abuso explícito, onde todos assistiram e nada fizeram contra esses vagabundos, ignorantes que abusam desse pobre animal. REVOLTANTE. Acabem com essa maldita tradição.
ResponderExcluirIsso já deu negócio de calvogada tem que acaba ou colocar esses vagabundos pra carregar os animal no ombro pra ver que é bom
ResponderExcluir