RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/08/2018

VETERINÁRIO TRAFICANTE: Veterinário acusado de costurar drogas em filhotes de cães para traficar alega inocência

Já publicamos sobre este veterinário safado e parece que ele continua fazendo a mesma coisa....
------------
Andres Lopez Elorza fugiu da Colômbia em 2005, foi preso na Espanha em 2015 e só agora extraditado aos EUA. Animais eram transportados em voos comerciais para Nova York, segundo autoridades.

Um veterinário se declarou inocente na terça-feira (1º) das acusações de que usava filhotes de cachorro como forma de transportar drogas de um cartel colombiano para os Estados Unidos, costurando pacotes de heroína líquida em seus corpos. Andres Lopez Elorza se apresentou a uma corte federal no Brooklyn, em Nova York, depois de ser extraditado da Espanha, onde foi preso em 2015. Ele foi detido sem direito a fiança.

Lopez Elorza, de 38 anos, que também usava o nome Lopez Elorez, se tornou um fugitivo quando autoridades prenderam cerca de duas dezenas de suspeitos de tráfico na Colômbia, em 2005. Antes de fugir, o réu “ganhou fama” por acusações de que participava de um esquema bárbaro que transformou um número indeterminado de cães filhotes e adultos em “mulas animais” ao costurar pacotes de heroína líquida em seus corpos, disse ao juiz o procurador assistente Nathan Reilly na terça.

Acredita-se que os cães eram mandados para Nova York em voos comerciais, onde as drogas eram cortadas deles, segundo as autoridades. Investigadores acreditam que os animais morriam no processo, mas não se sabe quantos estiveram envolvidos.

“Com o passar do tempo, a sede insaciável das quadrilhas de traficantes por lucro as leva a cometer crimes impensáveis como usar filhotes inocentes para esconder drogas”, disse o chefe do escritório de NY da Administração de Repressão às Drogas dos EUA (DEA, na sigla em inglês), James J. Hunt, em um comunicado.

O procurador federal Richard Donoghue disse: “Os cães são os melhores amigos do homem, e como o réu está prestes a aprender, somos os piores inimigos dos traficantes”.

Dez cachorrinhos foram encontrados durante uma batida em uma fazendo na Colômbia em 2005, segundo agentes da DEA. Cinco acabaram fugindo, três morreram de infecção e dois foram adorados, incluindo um que se tornou um cão farejador da polícia colombiana, segundo os agentes. Lopes Elorza nasceu na Colômbia, mas diz ter cidadania venezuelana, de acordo com as autoridades. O advogado dele, Mitch Dinnerstein, não quis dar declarações.

FONTE: G1

2 comentários:

  1. Só existe traficante porque existe idiota que, mesmo sabendo do perigo dessas porcarias, insiste em experimentar e viciar. Não tenho pena nem de traficante e nem de viciado, tinham que ser todos exterminados da face da Terra.

    ResponderExcluir
  2. Que monssssssssssssssssssstruosidade !

    Todo traficante tinha que morrer, como acontece na Indonésia e nas Filipinas, lá nem usuário escapa. Sou a favor,manda pra vala .

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪