Ai que sou chata demais, mas, acho que alguns dos meus leitores também! A mãe do garotinho falou que adotou outros cães, mas, que eles "arranhavam e fugiam"...... Minha Santa Amada, qual terá sido o final destes bichos? Droga, acho que sou chata demais.... Que Pipo seja cuidado o suficiente como ele merece....
---------------
Ligação de carinho entre cão indicado para tratamento de menino com paralisia viraliza na internet
Uma forte ligação de amor entre o pequeno Henrique, de seis anos, e o cãozinho de estimação dele, o Pipo, tem feito sucesso na internet. Em apenas dois dias, o vídeo postado pelo irmão de Henrique no Facebook teve 3,2 milhões de visualizações e 57 mil compartilhamentos.
Henrique tem paralisia cerebral e todos os dias quando chega da escola é recebido com o maior carinho do mundo pelo seu melhor amigo - o Pipo. A intimidade é tanta que Pipo nem pensa duas vezes em pular no colo do amigo e ganhar aquela caroninha na cadeira de rodas do portão até dentro de casa. "Nunca na minha cabeça eu imaginei que iria expandir e viralizar tanto", contou o irmão Rodrigo Muraro.
A mãe, Marilaine Muraro, contou que os médicos recomendaram que o tratamento de Henrique poderia melhorar com a ajuda de um cão. Com a chegada do Pipo, garante Marilaine, o menino melhorou os movimentos dos braços, das pernas e soltou as primeiras palavras. Segundo a mãe, em seis meses na companhia do Pipo, Henrique melhorou 90%. "A única coisa que se resolveu para o Henrique foi o Pipo. Você não vê nas pessoas, o amor que existe entre os dois", ressaltou Marilaine.
A família agora está na luta para conseguir sessões de equoterapia, feita com cavalos. O objetivo é estimular os músculos e ossos do Henrique. "Há uma chance e uma possibilidade de ele estar andando. E é o que nós pais sonhamos", acrescentou, emocionada, a mãe.
Fonte: Gi Paraná
Verdade, preocupante o que aconteceu com os outros que arranhavam ou fugiam... Maravilhosa a história da amizade do menininho com o cãozinho, mas não podemos esquecer que a família só adotou o animal por recomendação do médico, e não por amor ao bichinho... Não gosto disso! O próprio Pipo, se aparecer uma “alergia” no menino, corre sério risco de ser descartado! :(
ResponderExcluirNão somos chatas, somos realistas. Sabemos da importância do animal para o ser humano em qualquer idade, mas é preciso enxergar essa importância para os dois lados. Essa mãe teve apenas o interesse na melhora do filho, sem se importar com a vida dos animais. Isso prova que ela adotou o animal apenas pensando em seus próprios interesses e mais nada.
ResponderExcluir