RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/17/2018

PF interroga homem no AP que receberia cobras exóticas da Ásia pelos Correios

Quatro espécies vindas da Indonésia foram encontradas dentro de correspondência em São Paulo; o destino era Macapá. Apreensão é decorrente da operação Marraquexe, que investiga a venda ilegal.

Um homem foi ouvido pela Polícia Federal (PF) no Amapá após ser apontado como destinatário de um pacote com quatro cobras exóticas resgatadas no sábado (12), na agência dos Correios da cidade de Guarulhos, em São Paulo. Os animais estavam dentro de uma caixa de papelão enviada de Jacarta, na Indonésia, com destino a Macapá.

Não foi revelada a identidade do homem, mas a corporação informou a ação é decorrente da operação Marraquexe, deflagrada na quinta-feira (10) na capital e que investiga grupos que comercializam animais silvestres e exóticos de forma ilegal pela web.

As cobras estavam armazenadas junto com um aparelho de som e os animais foram detectados através do raio-x. As serpentes resgatadas tinham a coloração amarelada e a ação contou com a partipação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

O endereço descrito na caixa era o mesmo da casa do homem ouvido. Não foi detalhada a participação dele no esquema, mas ele irá responder, na medida das responsabilidades, por crimes contra a fauna, a administração ambiental e organização criminosa, além de pagar multa.

Operação Marraquexe
A ação foi realizada em Macapá e os agentes cumpriram, na quinta-feira, três mandados de busca no endereço de um homem apontado como suspeito de vender pela internet várias espécies de animais silvestres. O comércio era feito em grupos privados no Facebook entre integrantes brasileiros e estrangeiros.

As espécies eram vendidas a preços que variavam entre R$ 1,6 mil a R$ 3,5 mil. Os animais anunciados na web eram lagartos, cobras e camaleões, todos oriundos de várias partes do mundo, como América do Sul, Ásia e Oceania.

O nome da operação "Marraquexe" é em razão da cidade africana famosa pela presença dos encantadores de serpentes.


FONTE: G1

Um comentário:

  1. A Indonésia tem leis duras para tudo o que entrar lá como tráfico, mas pelo jeito, não fiscalizam o que sai de lá.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪