A nossa leitora Victória nos enviou esta excelente matéria do Facebook Dogueiros a qual parabenizo e endosso totalmente. Já fizemos algumas postagens a respeito deste tema. Leia uma delas que faz referência à outras: A vacinação de cães e gatos - A industria das vacinas.
-----------------------
Atenção Dogueiros, seus cães podem estar em risco
As VACINAS são extremamente IMPORTANTES, mas sem a TITULAÇÃO, podem ser muito PERIGOSAS! Caso você não tenha acesso à exames de titulação, é recomendável dar as vacinas, fale com seu veterinário de confiança e siga as suas recomendações!
Gente, que absurdo! Nunca soube disso!!! Nojo dessa indústria!
ResponderExcluirVeterinários é que devem orientar seus clientes quanto à importância do exame/teste de titulação, a fim de determinar se cães estão ou não imunizados e portanto se precisam ou não de atualizar as vacinas ou será que clientes é que devem "ensinar" isso para eles?!?!
ResponderExcluirJamais ouvi falar disso. Vou compartilhar e marcar minha veterinária. Quero saber o que ela pensa a respeito.
ResponderExcluirAcho que tem um erro na frase que abre o texto: "As VACINAS são extremamente IMPORTANTES, mas sem a TITULAÇÃO, podem ser muito PERIGOSAS! Caso você não tenha acesso à exames de titulação, é recomendável dar as vacinas, fale com seu veterinário de confiança e siga as suas recomendações!" Acho que o certo seria "Caso você não tenha acesso à exames de titulação, NÃO é recomendável dar as vacinas,..."
ResponderExcluirMorria e nao sabia disso.
ResponderExcluirJá tinha escutado falar e parece que em alguns países já não se aplica um coquetel de vacinas como aqui, já que o prazo de imunização é variado. É como a da raiva, erradicada há muitos anos do RJ, mas se o animal viaja para outros estados, é preciso vacinar. E continua a dúvida: vacinar ou não? Onde se encontra esse teste de titulação? Alguma dica? Já andei pesquisando e achei um lugar em Copacabana. O preço parece ser por volta de R$ 130,00. Mas a situação é não sobrecarregar o animal, principalmente os mais idosos.
ResponderExcluir