RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/27/2018

Agressão a cavalo em rodeio no interior de SP causa revolta em redes sociais

Que cara nojento.... Na verdade, todos eles são nojentos inclusive os políticos que colocaram na Constituição Brasileira como esporte sadio e sem crueldade. Confere:
( art. 225: § 7º Para fins do disposto na parte final do inciso VII do § 1º deste artigo, não se consideram cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais, conforme o § 1º do art. 215 desta Constituição Federal, registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, devendo ser regulamentadas por lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.) (Incluído pela Emenda Constitucional nº 96, de 2017)
---------------
Imagens mostram rapaz de chapéu dando tapas, chicotadas e chutes no cavalo, montado pelo peão, para obrigar o animal a entrar no picadeiro
SOROCABA – Um funcionário da organização do rodeio Abril Fest, que aconteceu em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, foi filmado agredindo e chutando um cavalo. A agressão aconteceu na última segunda-feira, 23, terceiro dia do evento. O vídeo foi postado em redes sociais e já somava mais de cem mil visualizações na tarde desta quinta-feira, 26. As imagens, registradas por uma jovem que assistia ao rodeio, mostram um rapaz de chapéu dando tapas, chicotadas e chutes no cavalo, montado pelo peão, para obrigar o animal a entrar no picadeiro.

As agressões só param quando o cavalo deixa a baia e entra aos saltos na pista. "Animais são esses 'seres humanos' que se dizem racionais e agridem um ser inofensivo e que ainda serve aos homens, como o cavalo", postou um internauta. "Isso repercutiu porque foi filmado, mas nos bastidores, quantos não são maltratados como este aí", afirma outro.

Em nota, a Comissão de Proteção Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Sorocaba, repudiou a prática de rodeios e demais atividades que se utilizam da exploração e sofrimento animal como diversão e esporte. A comissão informou ainda que vai pedir a apuração dos maus tratos contra o animal ao Ministério Público Estadual. 

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra informou que, ao tomar conhecimento do vídeo, oficiou ao Escritório de Defesa Agropecuária, responsável pela fiscalização das competições realizadas com animais. "A Prefeitura oficiou aos organizadores do evento para que todas a providências sejam tomadas e que prestem esclarecimentos", diz a nota. 

A empresa Luz Estruturas e Iluminação, responsável pelo Abril Fest, informou ter contratado uma terceirizada para organizar os rodeios com 15 cavalos e 20 touros e que, em função do acontecido, rescindiu o contrato.

Outra empresa foi contratada para dar sequência ao evento. O agressor foi identificado e proibido de entrar no recinto. A Abril Fest informa que "não é conivente com o mau comportamento do agressor" e vai representar contra a terceirizada em razão dos maus tratos.

Fonte: Estadão

6 comentários:

  1. E um rodeio, qualquer animal que se recuse a entrar no picadeiro, receberá esse tipo de tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Como tem gente que se presta em ir ver uma porcaria dessas? Essa porcaria só irá acabar a partir do momento em que nenhuma pessoas for assistir essas aberrações.

    ResponderExcluir
  3. E pensar que essa porcaria veio de outro pais, não nada haver com a nossa cultura

    ResponderExcluir
  4. Tá, mas qual é o nomezinho do demônio, já que foi identificado e demitido?

    ResponderExcluir
  5. E esse barulho todo, meu Deus, só isso já estressa os pobres animais, fora o que fazem com eles. Odeio essa gente com toda a força do meu coração. Desejo todo tipo de mal a eles. E já sei que vão dizer mimimi do tipo "ai, não desejo mal a ninguém que volta pra vc". Aos que defendem essa imbecilidade, digo "fique com suas crenças e não me encha o saco".

    ResponderExcluir
  6. E depois eles vem com aquele papo furado de que os animais são sofrem agressão, etc.
    Parabéns a quem filmou e expôs o vídeo, pois só não vê se for cego.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪