Agora, graças ao apoio da polícia e a proteção animal, vai dar certo como publicamos aqui recentemente.
------------
Vídeo mostra momento em que farristas correm atrás de boi
------------
Vídeo mostra momento em que farristas correm atrás de boi
Mais um flagrante da " Farra do Boi" é registrado nesta sexta-feira (30). O caso aconteceu na localidade de Ganchos, em Governador Celso Ramos. Segundo informações, mais de 50 farristas estavam participavam da prática, considerada crime.
O caso foi denunciado as autoridades policiais que estiveram no local. Com o apoio de seis viaturas e do helicóptero Águia, a Polícia Militar conseguiu chegar até o local. Quatros bois foram resgatados. As informações são de que o GOR (Grupo de Operação e Resgate) fez o resgate dos animais sendo transportados para um sítio em Porto Belo.
Freud explicaria isso, essa volúpia de machucar, maltratar, torturar e sentir prazer diante do sofrimento alheio de animais ou humanos, ao invés da felicidade de curar, proteger, salvar, acolher e abrigar todo ser em situação de carência ou risco. Essa tara, esse transtorno psíquico, congênito ou adquirido em pessoas que são, elas próprias, um perigo para a sociedade em que vivem, porque nunca se sabe em quem, quando e onde poderão manifestar sua conduta doentia, explicitamente perversa e anormal, sempre que, diante de uma situação semelhante, sob qualquer pretexto, até mesmo de uma “festa”, “tradição” ou “farra” houver a chance de ser cruel ao invés de ser bom.
ResponderExcluirA cada dia que passa, aumenta o número de broxas desocupados.
ResponderExcluir