Que coisinha mais querida.... boa sorte para o bebê e o piloto, claro!
------------
O vídeo viral mostra Mussa, um bebê chimpanzé, sendo transportado em um pequeno avião depois de ser resgatado.
Lwiro Primates, um centro de reabilitação e um santuário para quase 200 chimpanzés e macacos órfãos no Congo, compartilharam um filme de derreter o coração sobre um resgate de chimpanzé na quarta-feira. Nela, Mussa minúscula fica no colo de um piloto que está voando do Parque Nacional Virunga para Lwiro. "Infelizmente sua família está morta", escreveu Lwiro em um comentário no Facebook. "Nós não sabemos quantos, talvez apenas a mãe, mas provavelmente vários membros de sua família foram mortos".
Mas o vídeo chamou tanta atenção para o piloto barbudo como fez para o chimpanzé adorável. Foi em parte a maneira gentil do homem Ele acalma Mussa com um "shh" quieto, acaricia e prepara o chimpanzé e supervisiona enquanto o bebê toca um botão no painel de instrumentos da aeronave. Também foi, como um usuário do Twitter colocou, porque o piloto é "low-key quente".
O nome real de #hotpilot, como os usuários do Twitter o apelidaram rapidamente, é Anthony Caere, e esse não foi o primeiro resgate de animais. De acordo com uma postagem no blog do site da Virunga, Caere é um belga que dirige a ala aérea de quatro planos do parque e serve como "big brother" no céu "para seus guardas florestais. Os deveres de Caere incluem apoiar as patrulhas anti-caça furtiva dos rangers, fazer vigilância para os censos de vida selvagem, inspecionar locais de caça furtiva e realizar evacuações médicas. Antes deste último destaque, ele apareceu em um documentário belga chamado "Flying Doctors", que seguiu três médicos que ajudaram os guardas em Virunga. (Ele também sobreviveu a um grande acidente no ano passado).
O Instagram de Caere está cheio de imagens e vídeos inspiradores e impressionantes da paisagem e da vida selvagem do parque, bem como alguns dos próprios pilotos com guardas florestais e outros primatas resgatados. Mas Caere também oferece palavras críticas sobre os gorilas das montanhas, elefantes e outros animais que estão sob ameaça regular de caçadores furtivos. "Isso parece bonito, mas na verdade é uma história triste", escreveu quarta-feira em uma legenda para o vídeo com Mussa. "Ele deveria estar com sua mãe".
Lwiro, que resgata animais da caça furtiva e do comércio de animais de estimação, disse no Facebook que esse foi o terceiro resgate de chimpanzés do ano. Seu site diz que a organização cuida de 72 chimpanzés e 92 macacos de 11 espécies. Não forneceu detalhes adicionais sobre a situação de Mussa.
Fonte: NDTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário