RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/03/2018

Voltam as touradas na China graças a toureiro português

Minha Santa dos Limões Azedos, o que dá na cabeça de indivíduos nojentos  para ir de encontro com a crueldade já reconhecida em seguimento de chineses? Veja o que já rola nesta Província chamada Guizhou
-----------
Tauromaquia regressa à Ásia pelas mãos de toureiro português
A tauromaquia está de regresso à Ásia através de um projeto turístico desenvolvido pelo cavaleiro português Marco José, em Guizhou, na China, destinado a mostrar a multiculturalidade de vários países, anunciou hoje o toureiro.

As demonstrações de toureio vão arrancar em maio, no complexo turístico New Português Guizhou Pecuária, que conta com uma praça de touros com 32 metros de diâmetro e com bancadas com capacidade para 3.500 espetadores, adiantou à agência Lusa o cavaleiro tauromáquico Marco José.

Os últimos espetáculos tauromáquicos na Ásia realizaram-se em Macau, em 1997, por iniciativa do cavaleiro tauromáquico Rui Salvador e do arquiteto José Pinto.

Segundo o também responsável pelos espetáculos equestres do complexo chinês, atualmente, "estão a ser decididas a nível governamental”, entre a China e Portugal, as questões burocráticas em relação à sanidade e passagem de animais para aquele país asiático.

“Existe uma série de condições burocráticas a tratar, como a sanidade e a passagem dos touros de Portugal para a China e o congelamento de sémen”, explicou.

“O que não há ainda na China é o touro bravo em si. Eles têm lá vários touros, eu já toureei vários touros, mas não têm a genética e a casta do touro bravo português. Nesta primeira fase, vamos fazer como na Califórnia, nos Estados Unidos da América, e não vamos sangrar o touro, por enquanto”, acrescentou.

Manifestando a esperança de contratar “a curto prazo” toureiros portugueses para atuarem na China, Marco José disse que a empresa detentora do complexo turístico elaborou um estudo de mercado, com o apoio do governo chinês, tendo sido verificado que este género de espetáculo poderá ser “uma mais-valia” junto do público daquele país.

O toureiro adiantou ainda que, caso o governo português não autorize o envio de sémen de touros bravos para a constituição de uma ganadaria na China, existe a “possibilidade” de adquirir os animais no México.

O complexo turístico terá várias casas de espetáculos vocacionadas para mostrar a cultura de diferentes países, como Portugal, Espanha, Brasil, México, Argentina, Marrocos e Índia.

FONTE: sapo.pt

3 comentários:

  1. Notícia triste, a crueldade contra os animais está aumentando e se aprimorando, tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Português desgracado! Tomara que morra lentamente com um chifre enfiado naquele lugar. Maldito, infeliz, desgracado, que o demônio leve de pronto essa criatura abjeta da face da Terra.

    ResponderExcluir
  3. Esse portugues deve ter merda na cabeça só pode.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪