RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/25/2018

Polícia investiga maus tratos a cachorros em pet shop de Curitiba

O advogado do pet tem o desplante de dizer que as imagens foram montadas..... hã?
----------
Cenas foram gravadas pelo circuito interno estabelecimento, gerando muita revolta nas mídias sociais. Advogado do suspeito diz que imagens foram montadas e obtidas de formas ilegais

Um pet shop do bairro Boa Vista, em Curitiba, é suspeito de maltratar animais durante o banho e tosa. Imagens das agressões foram divulgadas nas redes sociais quinta-feira (22) e indignaram internautas. O proprietário do estabelecimento foi filmado nos vídeos e a Delegacia do Meio Ambiente (DMA), da Polícia Civil, investiga o caso.


No vídeo, gravado pelo circuito interno do estabelecimento em diferentes salas do pet shop, é possível ver um homem dando tapas e socos nos cães e usando força para contê-los. Em um dos vídeos, um cachorro leva um chute.

Até a manhã desta sexta-feira (23), uma das postagens no Facebook já contava com 160 mil visualizações e quase 8 mil compartilhamentos, gerando muita revolta.

A Polícia Civil notificou o proprietário e demais funcionários do pet shop a comparecer à DMA nesta sexta-feira (23). Eles assinarão um termo circunstanciado - registro utilizado para infrações de menor potencial ofensivo, com pena máxima de dois anos de reclusão ou multa – e podem responder pelo crime de maus tratos a animais.

Defesa
O advogado Mauricio Tsakiris Maia, que defende o pet shop, afirma que as imagens foram obtidas de forma ilegal e montadas. “Isso foi feito de maneira tendenciosa para parecer que se trata de uma pessoa violenta”, argumenta o advogado.

Segundo Maia, o homem que aparece nas imagens trabalha na área há 16 anos, com prêmios nacionais e internacionais. “Ele sempre desempenhou suas atividades com muito amor e profissionalismo, por isso está no ramo há tanto tempo”, afirma.

O defensor afirma que, desde que os vídeos foram divulgados, o rapaz flagrado nas imagens vem sofrendo ameaças. O advogado garante que o proprietário do estabelecimento se apresentará à DMA de maneira voluntária para esclarecer os fatos à polícia.

FONTE: gazetadopovo

3 comentários:

  1. Maus-tratos em Pet Shop são mais comuns do que podemos imaginar. Fiz 3 cursos de banho e tosa em Pet Shops e em todos eles presenciei maus-tratos. Inclusive no mais chique da minha cidade. Observem seus animais, vejam a reação deles quando forem levá-los para tomar banho. Uma época, mandava meus cães para tomarem banho fora. Quando chegava o dia do banho, ele iam todos para debaixo da cama. Passei a fechar os quartos. Para encurtar, descobri que até o motorista batia nos cães se eles fizessem alguma sujeira nas caixas. Mais de 3 anos depois, eles ainda se apavoram quando eu fecho a porta dos quartos de manhã.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪