Ninguém falou nada em prender ninguém desta gentalha? vai ficar por isso mesmo?
-----------
O ato desumano foi registrado em meio a risos e gargalhadas, enquanto o animal sofria.
Quem passou pela Lagoa Grande na noite da última sexta-feira (12), presenciou uma cena lamentável. Um grupo de pessoas aproveitaram que o jacaré que habita no local saiu da água, para amarrá-lo e fazerem diversas perversidades com o bicho.
O ato desumano foi registrado em meio a risos e gargalhadas, enquanto o animal sofria. O indivíduo que filmava, ainda gritava para que a corda fosse amarrada com mais força na boca do animal. Aperta mais, aperta mais, pedia.
Diversas pessoas presenciaram o crime e se divertiram com a situação. No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado Crime Ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Os maus tratos podem ser considerados como: abandono, envenenamento, manter animais presos em correntes, cordas, em lugares anti-higiênicos, brincadeiras de mal gosto, mutilar, explorar animais em shows ou circo e expor ao pânico, estresse ou agressão física.
As denúncias podem ser feitas na vigilância sanitária, zoonoses ou secretaria de meio ambiente. As instituições como promotorias de Justiça do Meio Ambiente e o Ibama, também preservam os direitos dos animais selvagens.
FONTE: bomdiafeira
A notícia é tão bem feita que não informa nem o que aconteceu com os caras e nem como pegaram o animal
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE o que aconteceu com o pobrezinho?
ResponderExcluir