RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/02/2018

Filhotes de tucano são 'adotados' por moradores de condomínio em São Carlos

Acho uma chatice e apelação este negócio de usar "criança isto criança aquilo" como se fosse a palavra chave pra priorizar tudo neste mundo.... Nem vou falar o que penso sobre este "critério", mas, considero um equívoco .... Veja só, uma matéria tão interessante para avaliar uma série de coisas e daí só destacam as criancinhas.... que droga!!!
-------

Três filhotes de tucano se tornaram a atração de um condomínio de São Carlos (SP). Abandonados pelos pais, eles foram adotados pelos moradores e hoje encantam a todos que vão até a praça do bairro.  
Os moradores estão acostumados com tucanos. Há cinco anos, um casal dessas aves usa um coqueiro como maternidade e aparecem para procriar. Depois que os filhotes estão grandes, a família vai embora. Mas este ano foi diferente. Os pais abandonaram os filhotes ainda muito novos à própria sorte.


Adoção
Preocupados, os condôminos resolveram ajudar. “Nós esperamos algum tempo para ver o que acontecia, mas os moradores começaram a ficar preocupados porque eles estavam ficando debilitados e desidratados, então pedimos o auxílio de veterinários que fizeram uma avaliação constataram que havia necessidade de socorrê-los”, contou o síndico Carlos Eduardo Pasiane.

Os moradores então adotaram os tucanos e assumiram a responsabilidade de alimentá-los. Os animais ficaram dóceis. Para que eles apareçam basta bater com os dedos em uma tigela de plástico que eles sabem que a comida está chegando e vem comer na mão dos moradores.


Eles são alimentados principalmente com frutas, como banana, mamão e pitanga. As aves até ganharam nomes: Júlia, Luciano e Enri. A presença dos tucanos tem despertado o interesse dos condôminos pelo seu comportamento e até uma consciência ambiental, principalmente nas crianças.

“Com eles por aqui a gente tem medo de jogar um lixo e eles comerem e pode até matar. Então, várias pessoas que estão vindo aqui para a praça estão tendo mais consciência e não estão jogando tanto lixo quanto jogavam antigamente”, afirmou o garoto Lucas Simões, de 8 anos.

Fonte: G1 - EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪