RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/26/2017

Grande incêndio queima burros amados no parque Custer de Dakota do Sul

Meu Deus, eu não me convenço que estes incêndios não sejam propositais....
---------------
Nove burros que são favoritos dos visitantes do Parque Estadual Custer de Dakota do Sul foram queimados em um incêndio e não se sabe se todos eles vão sobreviver, disse um oficial do parque no sábado.
O parque informou na manhã de sábado que todos os nove burros foram encontrados - um dia depois que três deles foram relatados desaparecidos e temido morto no incêndio que consumiu mais de 84 milhas quadradas (218 quilômetros quadrados). Mas os nove foram queimados e estão sendo tratados por um veterinário. Alguns não ficaram feridos tão mal como os outros, mas suas chances de sobrevivência e a gravidade de suas lesões podem não ser conhecidas por algum tempo, disse Kobee Stalder, gerente de programa de serviços para visitantes do parque.

"É uma situação muito sensível no momento", disse Stalder. "Estamos tratando-os e estamos tentando fazer tudo o que pudermos para ajudá-los, e é um tipo de jogo de espera". Stadler disse que os burros estão recebendo antibióticos e medicação para dor, bem como alimentos e água

Esta foto não datada fornecida pelo Custer State Park mostra os burros andando no parque antes de um incêndio na estação final do ano.  Nove burros que são favoritos dos visitantes do Parque Estadual Custer de Dakota do Sul foram queimados pelos incêndios e não se sabe se todos sobreviverão, disse um funcionário do parque no sábado, 16 de dezembro de 2017. O parque informou que os nove burros tinha sido encontrado - um dia depois que três deles foram relatados desaparecidos e temido morto no incêndio.  (Kobee Stalder / Custer State Park via AP)  

O rebanho dos burros foi afetado pelo fogo mais do que qualquer outro rebanho no parque. Na sexta-feira, a maioria do rebanho popular de bisontes do parque, que totalizava cerca de 860, estava localizado e parecia estar indo bem. A maioria dos rebanhos de alces também foram encontrados e o antílope pronghorn agora está começando a sair da floresta e foi visto pastando, disse Stadler.

Ele disse que, para a vida selvagem, "seus instintos animais alardeiam e sabem fugir da área de perigo". Ainda assim, os efeitos completos do fogo podem não ser conhecidos por semanas. Obviamente, ainda estaremos avaliando todos os nossos rebanhos ao longo do tempo", disse Stadler. "Mas, à primeira vista, somos muito afortunados. Alguns animais têm pequenas queimaduras e coisas assim, mas a saúde geral é boa".

O parque fica ao sul do Memorial Nacional Mount Rushmore, no sudoeste do estado. É um dos principais destinos turísticos, com colinas com pinheiros ponderosa e pradaria. Os visitantes muitas vezes vão para ver o bisonte itinerante, também conhecido como búfalo e outros animais selvagens.


Desde que o incêndio começou segunda-feira de uma linha elétrica derrubada, os fãs do parque foram às mídias sociais para obter atualizações sobre o incêndio e perguntar sobre a vida selvagem. Muitas pessoas publicaram mensagens de preocupação sobre os burros desaparecidos, que o Stadler chamou de animais visitados favoritos.

A linhagem dos burros remonta à década de 1930, quando os animais foram usados ​​para fazer excursões de pacotes até o topo de um pico no parque Black Hills. O número no rebanho varia de ano para ano, e a cada novembro, alguns burros são vendidos em leilão para controlar a população. Eles são comprados por fazendeiros, fazendeiros ou até turistas sentimentais. Stadler disse que uma dúzia de burros foram vendidos no leilão do mês passado.

Funcionários disseram que, a partir de sábado, o incêndio foi contido em 90%.

Fonte: DailyMail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪