RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/05/2017

Depois de 10 anos em jaulas submersas e enferrujadas, ursos são libertados - Armênia

É deprimente saber que ainda existem vários animais nesta situação de maus-tratos e humilhação. Quando desrespeito pela vida animal, meu Deus!!!!! Que bom que esta ong vai libertar todos eles com ajuda do próprio governo da Armênia..... Axé para todos!!!!! Muita força!!!! Não deve ser fácil não, gente!!!!! 
-----------
Dois ursos morrendo de fome finalmente provaram a liberdade depois de passarem suas vidas em gaiolas soldadas assistindo as famílias a jantar em um restaurante ribeirinho. Misha e Dasha haviam ficado atrás das grades em um recinto apertado perto da capital da Armênia, Erevan, nos últimos dez anos, implorando por restos de clientes de restaurantes.


Mas depois que MailOnline destacou esta situação, os leitores doaram milhares de libras e os dois animais desnutridos e traumatizados finalmente foram libertados. As fotos mostram que os bombeiros abrem suas gaiolas antes que os socorristas britânicos e armênios os sedassem e os transportassem para um vasto recinto novo, no alto das montanhas, onde viverão o resto dos dias. 


Não é incomum detectar um urso em uma pequena gaiola em um restaurante, depósito de ônibus, shopping center ou uma fábrica. Eles são muitas vezes pegos como filhotes e passam suas vidas em cativeiro para atrair turistas ou simplesmente entreter seus donos. No entanto, a ong de proteção animal britânica International Animal Rescue (IAR) está lançando The Great Bear Rescue, com o objetivo de libertar dezenas de ursos enjaulados na Armênia.



Misha e Dasha, que tinham sido mantidas para a diversão de clientes em uma gaiola semi-submersa em água em um restaurante ribeirinho, foram carregadas em um caminhão para ser transportado para um santuário especialmente construído nas montanhas. Lá, eles viverão o resto de suas vidas em paz em um vasto recinto - não dependem mais dos restos que lhes são lançados pelos comensais.


Se tudo der certo, Dasha, uma fêmea, e Misha, um macho, serão os primeiros de até 80 ursos que a  ong de proteção animal libertará destas condições miseráveis em toda a Armênia nos próximos meses.


Grandes progressos na educação e nas condições sociais foram alcançados na antiga República soviética desde que o comunismo caiu. Mas a manutenção dos ursos - nas fábricas, nos restaurantes e mesmo nos shopping centers - persiste.   


Agora, o governo prometeu seu apoio ao IAR para libertar os ursos de seus sofrimentos. Milhares de libras foram doadas pelos leitores MailOnline depois que sua situação foi destacada há uma semana e esse dinheiro está sendo gasto no programa de resgate.


O diretor geral do IAR, o ator Neil Morrissey, disse: "Agora que a situação desses ursos apareceu, eu sei que o IAR não vai voltar suas costas para eles. Estou com eles todo o caminho nesta missão de resgate. Muitos deles aliviam o tédio e a frustração passando de um lado para o outro em suas jaulas, batendo a cabeça contra as paredes ou subindo as barras, procurando freneticamente uma rota de fuga. É doloroso e estamos determinados a acabar. Depois de anos de miséria e negligência, o fim do sofrimento dos ursos vai chegar em breve. 


O Sr. Knight completou: "Não posso deixar de agradecer o governo armênio o suficiente, particularmente o Ministério do Meio Ambiente, por sua ajuda para permitir que esses resgates sejam feitos brevemente.  Eu também devo agradecer aos nossos parceiros FPWC por seus esforços incansáveis ​​para libertar esses ursos.





Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪