RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/22/2017

Cadela que ficava pendurada pela coleira é resgatada após vídeo viralizar

Ô, minha Santa!!!! que bom que a cadelinha foi socorrida tanto pelos vizinhos, pela polícia e por nossas companheiras sempre muito dedicadas..... Muitas energias boas pra todos os envolvidos e que ela tenha um bom lar daí por diante..... Viva Vitória, xará de uma de nossas leitoras vips!!!!!
---------------
Cadela que sofria maus-tratos é resgatada depois de vídeos serem divulgados na internet

Após um vídeo viralizar nas redes sociais, uma cadela que sofria maus-tratos foi resgatada. O animal estava em um casa quadra 1.203 Sul, em Palmas. Nas imagens é possível ver que o bichinho estava amarrado em uma janela e fica pendurado, e não conseguia encostar as patas da frente no chão. 


O vídeo foi gravado por moradores da quadra, que se indignaram a situação. O caso foi denunciado por uma ONG que foi com a Polícia Ambiental até a casa no último domingo (19). Os donos do imóvel vão responder por maus-tratos de animais. Além de multa de R$ 800, se eles não pagarem, serão incluídos na dívida ativa e também vão responder criminalmente. "O animal estava em condições degradantes, sem comida nem água e a corrente estava enforcando", conta o inspetor da Guarda Ambiental Heleno Freitas.

A cadelinha resgatada está morando provisoriamente na casa de Irisnaide Pereira. Ela batizou o animal de Vitória. "Ela estava tão assustada que o policial tirou a corrente e ela se abaixou. A gente ficou tentando pegá-la, passar a mão, mas não deixava. Tremia bastante", conta.

Vitória tem marcas do machucado provocado pela corrente que era curta. Também tinha carrapato, mas já foi medicada e vai ser consultada com veterinário. Na casa de Irisnaide a cachorrinha está convivendo com outros 12 cães que também foram resgatados e já tem uma nova família em vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪